© 2016 - Ateliê do João.

CNPJ: 23.959.201/0001-16

Siga-nos:
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

CURSO PROFISSIONALIZANTE LIVRE

Curso Profissionalizante livre:

Pode parecer confuso pelo nome, mas o curso profissionalizante livre não tem como objetivo formar profissionais e sim agregar, atualizar ou aperfeiçoar um determinado conhecimento aos interessados que buscam vencer os constantes desafios do competitivo mercado de trabalho.

Por esta razão este curso não têm a necessidade de ser reconhecido ou aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) pois pode ser ministrados por qualquer pessoa que tenha conhecimento no assunto ou técnica que deseja ensinar.

Geralmente esses cursos possuem carga horária reduzida e são ministrados nos  formatos de palestras, workshops ou mini-cursos. Por não terem o objetivo de formar profissionais e sim de atualizar e aperfeiçoar o profissional, não exigem grau de escolaridade dos participantes.

Ao final do curso um certificado simples, ou seja, não válido perante ao MEC, pode ser emitido contendo a carga horária para comprovar a participação e horas complementares.

Conclusão: Esse curso não é técnico, tecnológico ou superior ele é um curso profissionalizante livre. E pessoas físicas e instituições podem ministrar estes cursos e emitir certificados simples para comprovar a participação e horas complementares.

AVISO IMPORTANTE:
Leia com Atenção: O Certificado emitido pelo “Ateliê do João” - CNPJ: 23.959.201/0001-16. Destina-se ao enriquecimento de seu Currículo, mas não irá o(a) habilitar em um conselho de classe (CREA, CRM, CRO, OAB, COREN, CFR, CRECI e outros), é necessário um curso técnico. Nosso curso não substitui um curso técnico ou superior, ele se encaixa na categoria de “Curso Profissionalizante livre”. Nosso certificado é emitido em conformidade a lei nº. 9394/96; Decreto nº. 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), como cursos de CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL.

 

NOTA:
(a). Para insgressar ao curso é preciso se inscrever em nosso site.

(b). Os cursos ministrado pelo ATELIÊ DO JOÃO são simples e dinâmicos, depois de matriculado, o aluno participará de aulas teóricas e práticas, executará trabalhos individuais e em grupo mediante orientação e supervisão do professor e de seus assistentes. Quando o aluno concluir o estudo da grade do curso, produzirá seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para demonstrar seu domínio no assunto. Quando o aluno achar que seu trabalho está apresentável, ele solicitará a avaliação.

(c). Se aprovado, seu certificado será emitido e entregue pessoalmente. Caso seu trabalho não seja aprovado, enviaremos orientações para que possa aprimorá-lo. Você poderá refazer seu trabalho novamente e reapresentá-lo mais uma vez para avaliação sem nenhum custo adicional.

(d). O TCC deverá ser apresentado pelo próprio aluno, a apresentação poderá ser assistida (caso o aluno permita que outras pessoas assistam), fica permitido que o aluno convide até 2 pessoas de fora do curso para assistir sua apresentação. Depois de apresentado o seu trabalho aguarde até 10 dias para receber sua nota de avaliação. O serviço de avaliação não será cobrado do aluno.

(e). Se aprovado você irá receber seu certificado já impresso em papel couché 180 Gramas. O aluno paga a taxa de R$ 20,00 para emissão do Certificado Impresso. 

A autenticidade do Certificado se dará pelo seu número de emissão e assinatura dos avaliadores.

 

INSCRIÇÕES:

Dono de uma das principais e mais tradicionais profissões do mundo, o serralheiro sempre será considerado um artista. Por mais que existam inovações tecnológicas na área e que o maquinário atual desenvolva com mais facilidade a produção, o conhecimento do serralheiro jamais será dispensado já que é ele que pode projetar com calma detalhes com um maior acabamento.

O curso básico de serralheiro, portanto, pode ser uma grande oportunidades para quem pretende terceirizar seu serviço ou até abrir um negócio próprio, mantendo uma renda interessante desde que tenha uma qualificação boa. Tendo em vista tudo isso, é muito importante estar bem capacitado no momento de começar a atuar como profissional no meio. Através desse curso básico de Serralheiro de Ferro é possível dominar técnicas de aprendizado em pequenos trabalhos de serralheria, inicialmente. Construção de portões, portas, cadeiras, estantes, objetos de decoração, etc. Quem domina essas técnicas dificilmente ficará sem uma oportunidades de trabalho para ganhar um dinheirinho extra.

EM BREVE - CURSO EM FASE DE ELABORAÇÃO